Iluminação em pedras; Rocha natural remete à fluidez de águas e folhas quando iluminada
O verde segue em alta no décor, assim como os produtos naturais e que remetem a elementos da natureza. Neste cenário, as pedras ornamentais ganham cada vez mais força em ambientes internos, tanto por sua beleza quanto por suas características estéticas. Além disso, o material ainda confere um toque terapêutico com sua coloração e textura.
Um exemplo é o quartzito Emerald Green, do Grupo Guidoni, maior exportador de rochas ornamentais da América Latina e referência no setor, que ganha um aspecto especial de translucidez em projetos nos quais aparece iluminado pela parte de trás com luz. Com bookmatchs únicos, os tons de verde e dourado da pedra ficam em evidência com a aplicação de luz, remetendo à fluidez de águas e folhas na natureza.
Por unir a estética refinada e suntuosa dos mármores à resistência elevada dos granitos, o que possibilita uma ampla variedade de aplicações que vão desde revestimentos e painéis, até mobiliário em pedra, os quartzitos são cada vez mais procurados por arquitetos e designers de interiores. Por ser uma matéria-prima muito resistente, o quartzito também pode ser esculpido de forma personalizada, criando padrões únicos para cada projeto.
